Cerca de um terço dos portugueses acredita que não haverá diferenças no Ministério das Finanças

Pouco mais de uma semana após a tomada de posse, os portugueses continuam na dúvida sobre se João Leão fará ou não um melhor trabalho que o ex-ministro das Finanças, Mário Centeno.

Revista de Imprensa
Junho 23, 2020
9:04

Pouco mais de uma semana após a tomada de posse, os portugueses continuam na dúvida sobre se João Leão fará ou não um melhor trabalho que o ex-ministro das Finanças, Mário Centeno, revela um o barómetro de Junho da Intercampus para o “Jornal de Negócios” e “Correio da Manhã”/”CMTV”.

À pergunta «acha que João Leão vai ser melhor, igual ou pior do que Mário Centeno?», 36,4% dos inquiridos dizem que não sabem ou simplesmente não respondem. Por sua vez, 34,6% dizem que não haverá diferença entre a actuação do ex-ministro e a do actual.

Outros 18,7% afirmam que João Leão, que vinha até então desempenhando o cargo de secretário de Estado do Orçamento, será pior do que Centeno. Ainda assim, 10,3% que afirmam que desempenhará melhor esse papel.

«O que se observa, acima de tudo, é uma grande incerteza e incapacidade de adivinhação em relação ao que pode vir a acontecer», concluem os responsáveis pela sondagem, citados pelo “Jornal de Negócios”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.